Re: [firebase-br] Busca em conteúdo de arquivos

Judison judison em gmail.com
Ter Maio 29 22:37:47 -03 2007

Ola,

Que eu saiba nenhum banco faz pesquisa dentro de BLOB

O melhor eh guardar as referencias mesmo.

Caso sejam apenas arquivos pequenos e arquivos txt, voce pode guardar
num campo varchar(8Kb) ou algo assim, porem qq pesquisa representa
"ler" todos os arquivos...

Agora, se seu sistema eh especificamente p/ isso, ou isso eh ago e
grande importancia, basicamente voce deve fazer uma estrutura +/-
assim:
uma tabela PALAVRA com COD_PALAVRA, PALAVRA,
uma tabela ARQUIVO com COD_ARQUIVO, ARQUIVO e
uma tabela PALAVRA_ARQUIVO, com COD_PALAVRA, COD_ARQUIVO, QTD

que voce vai polular na hora de adicionar o arquivo (processo
relativamente lento e especializado pra cada tipo de arquivo (txt,
doc, pdf)) porem as buscas serao bem rapidas... soh se atente ao
volume de dados, nao queira fazer um google com uma estrutura simples
assim hehehe

[]'s

Judison
judison em gmail.com