[firebase-br] Res: Qual o melhor valor para DefaultDbCachePages

Dom Maio 27 14:32:44 -03 2007

Para os testes serem válidos, vc tem que (após criado todos os
bancos de dados com os diferentes tamanhos de páginas desejados)
reiniciar o sistema operacional e consequentemente o Firebird.

Isso é para evitar que os arquivos fiquem no cache, tanto do S.O. como do
próprio FB, e portanto forneça resultados falsos.

Outra coisa importante é fazer os benchmarks com o banco já populado
com dados *reais*.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

AVdS> Pessoal, fiz alguns testes aqui, olha o q obtive de resultado numa query
AVdS> complexa q tenho:

AVdS> BANCO = 2048 PAGE SIZE E  8192 BUFFERS = 15segundos

AVdS> BANCO = 2048 PAGE SIZE E  2048 BUFFERS = 17segundos

AVdS> BANCO = 1024 PAGE SIZE E  8192 BUFFERS = 17segundos

AVdS> BANCO = 8192 PAGE SIZE E  8192 BUFFERS = 19 segundos

AVdS> BANCO = 16382 PAGE SIZE E  8192 BUFFERS = 27segundos

AVdS> E agora heim ??? no meu caso a page size 2048 bateu

AVdS> todas as outras...e em alguns casos a diferença foi quase 100%...

AVdS> Estes testes foram feitos no meu notebook P4 2.4 com 512MB...

AVdS>

AVdS> -------Mensagem original-------

AVdS>

AVdS> De: Ana Virginia da Silva

AVdS> Data: 27/05/2007 10:52:01

AVdS> Para: FireBase

AVdS> Assunto: [firebase-br] Qual o melhor valor para DefaultDbCachePages

AVdS>

AVdS> Pessoal, tenho um servidor dedicado apenas para

AVdS>

AVdS> o sistema de banco de dados.

AVdS>

AVdS>

AVdS>

AVdS> O servidor é um HT 3.2 com 2GB de RAM e HD SCSI.

AVdS>

AVdS>

AVdS>

AVdS> Estão amarrados no mesmo apenas 10 máquinas.

AVdS>

AVdS>

AVdS>

AVdS> Qual deveria ser a configuração ideal para o cache (DEFAULTDBCACHEPAGES)

AVdS>

AVdS> no arquivo firebird.conf ?

AVdS>

AVdS>

AVdS>

AVdS> E o tamanho da pagesize ? uso 8K!

AVdS>

AVdS> ´

AVdS>

AVdS> Se trata de um sistema HOSPITALAR com mais ou menos 30.000 pacientes

AVdS>

AVdS> cadastrados e uma rotatividade de 100 atendimentos ao dia.

AVdS>

AVdS>

AVdS>

AVdS> O servidor é um windows 2003 enterprise!

AVdS>

AVdS> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br

AVdS> Para editar sua configuração na lista, use o endereço http://mail.firebase
AVdS> com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br

AVdS> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa

AVdS> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
AVdS> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa