[firebase-br] LIKE + % + digitaaqui + % UPPERCASE

Delphi Man delphi_man em hotmail.com
Sáb Maio 26 18:41:51 -03 2007

oi gente eu tentei fazer assim:

'SELECT * FROM PRODUTOS WHERE UPPER(NOME) LIKE '+QuotedStr('%'+EdtProduto.Text+'%');

ele compila normalmente mas só retorna valor quando é digitado em maiúsculo, não tem jeito.
não da erro nem nada. jogando por parâmetro eu tbm não consegui, não sei se tem a ver,
mas é o FB 2.0.1 com o IBX do Delphi 2007.
pena q não tem como mandar cadastrar em maiúsculo ou usar UpperCase nos Edits, pq é em IntraWeb.
ta difícil hein.. vou pensar em outra coisa.
só não entendi 2 coisas:

o 256*256*256 q falaram aí.. ele daria essa volta toda?

e tbm o onde q tem q ficar o upper, tamto faz no campo da pesquisa ou no texto a ser difitado.
deu a entender a resposta de vcs q tanto faz..

brigado, abração!