[firebase-br] Delphi + Firebird + Wine

Tom Lobato tomlobato em gmail.com
Sex Maio 25 13:45:31 -03 2007

    Olá,

    Estou tentando rodar sobre o wine um programa feito em Delphi7
(dbexpress) que acessa um banco Firebird. No windows está funcionando
perfeito, mas quando roda via wine no ubuntu é gerado o seguinte erro em
firebird.log:

        ubuntu (Client) Fri May 25 13:32:12 2007
                INET/inet_error: connect errno = 10065

    Copiei as bibliotecas fbclient.dll (e cópia gds32.dll), alterei o
caminho do arquivo .fdb corretamente tentei várias formas diferentes,
mas este erro sempre aparece e o programa não roda.

    Existe alguma mais alguma configuração especial que eu deva fazer
por estar rodando sobre o wine? Esta msg dá alguma pista importante para
solucionar o problema?

    Tenho pesquisado nas listas  sobre rodar esse tipo de programa
(feito em Delphi, dbexpress, firebird) sobre o wine e notei que isso
funciona pra muita gente. Poderiam me indicar alguma documentação
especifica ou dicas para se conseguir?

    Obrigado,
    Tom Lobato