[firebase-br] .GDB

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Sex Maio 25 10:05:06 -03 2007

Eduardo Araujo wrote:

> ola!
>   Li num comentario feito na lista, a recomendação para nao se usar a
> extenção GDB no windows xp , gostaria de saber por que, pois utilizo
> essa extenção no meu xp ha bastante tempo e não senti nenhuma
> diferença...
---

Porque .gdb é uma extensão interna do Win XP utilizada para restauração
se não me engano, então se seu BD tem extensão .gdb ele fica tentando
criar pontos de restauração. Isso faz com que a performance do seu BD
caia bastante. Tente fazer o seguinte, faça um backup e restaure com a
extensão .fdb e veja se melhora o desempenho do BD.