[firebase-br] Firebird - Seguro? (Por favor opinem).

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Maio 24 17:54:41 -03 2007

Nosso amigo tem razão, controlar o acesso ao arquivo físico do banco de
dados é a única maneira de garantir a segurança dos dados, até porque o
firebird é um sistema de código aberto, gravar uma senha dentro do
arquivo de dados esperando que ele esteja protegido, não faz sentido, o
algoritimo para recuperação desta senha estaria no código fonte
acessível a qualquer um.
Mas esta limitação é muito pequena, porque qualquer que seja o banco de
dados que você esteja usando, controlar o arquivo físico é a única
maneira de manter o banco seguro, caso contrário, sua segurança vai até
a capacidade de alguém quebrar esta senha.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 62218061