[firebase-br] Query pelo ibexpert

paulosxs Yahoo! paulosxs em yahoo.com.br
Qua Maio 23 20:20:40 -03 2007

Alexandre Bittencourt <alexandre.bittencour em terra.com.br> escreveu:

> Estou tentando fazer uma query aqui pelo ibexpert , o problema é que o campo
> que coloco na condição é do tipo date, ex:
>
> Select codigo, nome from clientes where DataCadastro > 01/01/2007
>
> Da forma que eu coloquei acima da erro, se coloco 01/01/2007 entre apóstrofo
> não acontece nada, como devo me referir quando trabalhar com datas no

Eu recomendo usar sempre o format ANSI em queries, ou seja, AAAA-MM-DD,
por exemplo:

Select codigo, nome from clientes where DataCadastro > '2007-06-30'

Até fiz uma UDF no VB para, ao construir uma query, retornar a data nesse formato. Ex:

strQuery = "execute up_Lancamentos('" & fANSIDate(Date()) & "','" & fANSIDate(txtDataFinal) & "')"

Nesse exemplo, a query ficaria:

execute up_Lancamentos('2007-06-23','2007-06-30')