[firebase-br] Dados gravam e se perdem depois que o programa fecha

Magno System magno em speet.com.br
Qua Maio 23 18:22:30 -03 2007

Eduardo também acho que o problema é com o Zeos e vou dizer o porque. Tenho
2 sistemas principais que trabalho. Resolvi migrar para dbx pois trabalho
com delphi CLX e ouvi falar que o zeos não é estável com o linux. Migrei 1
sistema todo para dbx o outro ainda continua com zeos. Todos os meus
clientes já estão com o dbx, no sistema de automação comercial, exceto 2
clientes. Exatamente neste dois clientes ocorreu este problema. Agora esta
semana aconteceu com o outro sistema (pela primeira vez em mais ou menos um
ano de uso) que trabalha com zeos. Inclusive meu cliente acabou de me ligar
dizendo que fez algumas alterações em um cadastro de pacientes e que as
alterações não foram gravadas. Aí fico a pensar: deve ser falha no
autocommit do zeos, pois alterar cadastros eu nem abro uma transação
explícita uma vez que o zeos está com o autocommit. Acho que vou ter que
trocar de componente. Em todo caso Alisson, vou verificar o que vc reportou.