Re: [firebase-br] Pesquisa Fonética (ç, á, a, ã, a)

Qua Maio 23 15:22:32 -03 2007

Eh soh usar um collate accent/case-insensitive.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

AVdS> Pessoal, imagine a seguinte situação:

AVdS> Nome:

AVdS> Joao da Silva
AVdS> João da Silva
AVdS> Ágda Maria João
AVdS> Agda Maria Joao

AVdS> Esta é pior ainda??? Imagine q digite César, gostaria q listasse tudo

AVdS> Cesar
AVdS> Cezar
AVdS> César
AVdS> Cézar

AVdS> Quero fazer um esquema onde a pessoa digite:
AVdS> com acento ou sem acento e o sistema encontre. Com ç ou sem ç,
AVdS> tipo Gonçalves e Goncalves!
AVdS> Alguém pode me dar alguma sugestão...
AVdS> certa vez eu vi um esquema de pesquisa fonética...(como se pronuncia)
AVdS> alguém sabe melhor sobre isto?