[firebase-br] Duvida sobre log das ações do usuário

Alisson arsuart em uol.com.br
Qua Maio 23 11:31:47 -03 2007

Cara... eu particularmente fiz, utilizando o FB1.5 coloquei em procedures e
triggers
fazendo um insert em uma tabela de log's, tudo o q o usuario fez de insert,
update ou delete.

No meu caso, eu nao registro qual o campo q ele alterou, mas vc pode colocar
Old Valor New Valor
com isso registra qual o valor q estava antes e qual foi alterado agora.

Eu apenas registro Data Hora Usuario e Açao q ele fez, por exemplo.

Tabela Contrato

User         Data            Hora           Açao
Sysdba    23/05/2007  10:00:00     Inseriu o contrato Nr. 2000.

eu faço apenas isso.. ai tanto pra update qto delete.

pelo q li, no FB 2.0 tah mais facil de fazer isso..

Mas farei no 1.5, soh esta faltando tempo... :)

Abraços..!!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas

"Morelo" <silviomorelo em gmail.com> escreveu na
mensagem news:ee21df0f0705221421v1cccf8eav5f72f493f9be641d em mail.gmail.com...
Senhores,
   Qual a melhor maneira de criar log das ações do usuário, o que deve ser
salvo? aonde?

Obrigado