[firebase-br] Dados gravam e se perdem depois queo programafecha

Magno System magno em speet.com.br
Ter Maio 22 16:33:46 -03 2007

Servidor: Windows XP.

Zeos uso o autocommit = true o que faz com que após cada post aconteça
automaticamente um commit.

Nas procedures:

Inicioatransação com starttransaction
Executo a procedure.
Dou um commit
Em caso de excessão, uma mensagem de erro seguido de um rollback;

O tempo médio em que as transações ficam aberta é de meio segundo (as
maiores)
as menores nem isso.

Minha suspeita é em cima do zeos, pois migrei meu sistema de zeos para dbx.
Os clientes que não têm contrato, continuam com Zeos. E todos estes casos
foram nestes clientes. Quanto ao código do programa, não acredito que um
sistema possa funcionar 364 dias corretos e 1 dia errado, se sua análise
transacional estiver errado ou faltando commit's. Num cliente (aconteceu
ontem) ele refez os lançamentos logo após ter sido detectada a "perda de
dados" e os dados foram gravados sem problemas. O que me intriga é que eu
não consigo reproduzir o erro.