[firebase-br] Dados gravam e se perdem depois queo programafecha

omar l m rosa omar em conesul.inf.br
Ter Maio 22 10:14:05 -03 2007

Como assim, o Zeos não commita?, não dá um commit explícito?
Eu não deixaria por conta do componente... autocomit = false.

Deve colocar também como parametros server commit, forced writes, ou seja
comitou despejou no server.
E no windows eliminar o cache de disco.

E a questão de perder tres horas de processamento???

Cantú! Não tem um mecanismo de rollback automático em caso de perda de
integridade da base, até estabilizar novamente?

Acho que li em algum lugar...

Bai.
omar

----- Original Message -----
From: "Magno System" <magno em speet.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, May 22, 2007 9:15 AM
Subject: Re: [firebase-br] Dados gravam e se perdem depois queo
programafecha

Pessoal é o seguinte: vou trocar em miúdos. Tenho um ponto de venda que
funciona há mais de 1 ano em vários clientes. Ele funciona 365 dias fazendo
100 vendas em uns 10 clientes, o que me dá um total de 365000 lançamentos /
ano. Ou seja, com certeza tem commit, os comandos estão certos, porque
desses 10 clientes apenas 3 estão com problemas, assim mesmo, umas 2 ou 3
vezes aconteceu em um cliente, 1 vez em outro, e 1 vez no terceiro cliente.
Quanto a não salvar, o sistema é um ponto de venda, uma vez que o produto
passou no leitor e fechou a venda o sistema salva automaticamente. E como eu
disse todo o processo de venda foi feito de forma correta, pois em um dos
casos eu estava presente ao lado do caixa na hora da venda. Quando fechei o
sistema e abri novamente vi que não haviam sido registrados os dados durante
um período de tempo, não só da venda, mas também de recebimentos, entrada de
mercadorias, etc, etc, etc... Existe alguma possibilidade de haver uma falha
no zeos, no qual ele não commita a transação (pois todas estas falhas são em
stored procedures) ou ao commitar acontece alguma falha ele dá um rollback
mas não retorna o erro dando a ilusão de que a transação foi feita com
sucesso ?

Alguém que trabalha com o zeos 6.5.1 já passou por isto ?