[firebase-br] Dados gravam e se perdem depois queo programafecha

Magno System magno em speet.com.br
Ter Maio 22 09:15:39 -03 2007

Pessoal é o seguinte: vou trocar em miúdos. Tenho um ponto de venda que
funciona há mais de 1 ano em vários clientes. Ele funciona 365 dias fazendo
100 vendas em uns 10 clientes, o que me dá um total de 365000 lançamentos /
ano. Ou seja, com certeza tem commit, os comandos estão certos, porque
desses 10 clientes apenas 3 estão com problemas, assim mesmo, umas 2 ou 3
vezes aconteceu em um cliente, 1 vez em outro, e 1 vez no terceiro cliente.
Quanto a não salvar, o sistema é um ponto de venda, uma vez que o produto
passou no leitor e fechou a venda o sistema salva automaticamente. E como eu
disse todo o processo de venda foi feito de forma correta, pois em um dos
casos eu estava presente ao lado do caixa na hora da venda. Quando fechei o
sistema e abri novamente vi que não haviam sido registrados os dados durante
um período de tempo, não só da venda, mas também de recebimentos, entrada de
mercadorias, etc, etc, etc... Existe alguma possibilidade de haver uma falha
no zeos, no qual ele não commita a transação (pois todas estas falhas são em
stored procedures) ou ao commitar acontece alguma falha ele dá um rollback
mas não retorna o erro dando a ilusão de que a transação foi feita com
sucesso ?

Alguém que trabalha com o zeos 6.5.1 já passou por isto ?