[firebase-br] Comando sql 'LIMIT' no firebird

Alisson arsuart em uol.com.br
Seg Maio 21 14:40:21 -03 2007

Bom.. nao sei se da maneira q vou colocar eh a mais correta... mas tente

Select First 10 * From Pais
where Campo > 5
Order by Campo

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas

"n4ndoprado" <n4ndoprado em itelefonica.com.br>
escreveu na mensagem
news:JIEJDR$36FB62A46CA79755E38A195F403D0B9F em itelefonica.com.br...
Gostaria de saber se o comando LIMIT funciona quando usado com firebird.
To usando dessa forma:

select * from pais limit 5,10
10 registros a partir do 5º registro

Na verdade, eu estou usando em PHP
Ficaria assim
$selecao = "SELECT * FROM pais LIMIT 5,10";

Quando eu uso sem o LIMIT, funciona normalmente
Por exemplo,  SELECT * FROM cad_noticias ORDER BY id DESC

Mas quando eu tento implementar, parece que não reconhece o comando.
Tem alguma coisa a ver, ou eu que estou definindo errado ???

Aguardo uma ajuda
Abraços