[firebase-br] RES: mascara de cnpj e cpf

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Seg Maio 21 11:55:26 -03 2007

Cara,

Pra que fazer da forma mais difícil?
Trate isso pelo Delphi, no próprio dataset tem a propriedade mask.

Quando o tipopessoa for jurídica coloque uma mascara cnpj
E quando for física coloque a mascara cpf

E então salve somente os números na base.

Essa seria a forma correta de se tratar esse tipo de dado.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de samuel ferreira
Enviada em: sábado, 19 de maio de 2007 20:55
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] mascara de cnpj e cpf

ola

obrigado pela atencao, mas nao e bem isso. eu tenho um campo onde guardo o
documento (cpf ou cnpj), eu qria fazer um select +- assim:

select cliente, razao, social,
         case tipopessoa
                 when 'F' then documento com mascara de cpf
                 when 'J' then documento com mascara de cgc

mas nao consegui

samuel