[firebase-br] mascara de cnpj e cpf

Ivan Guimarães Meirelles igmeirelles em gmail.com
Seg Maio 21 09:15:23 -03 2007

Olá Samuel...

acho que vc quer isso:

select cliente, razao,
case tipopessoa
    when 'F' then
        substring(documento from 1 for 3) || '.' ||
        substring(documento from 4 for 3) || '.' ||
        substring(documento from 7 for 3) || '-' ||
        substring(documento from 10 for 2)
    when 'J' then
        substring(documento from 1 for 2) || '.' ||
        substring(documento from 3 for 3) || '.' ||
        substring(documento from 6 for 3) || '/' ||
        substring(documento from 9 for 4) || '-' ||
        substring(documento from 13 for 2)
    end DOC_FORMATADO
from tabela_clientes

Obs.: essa não é a forma mais elegante de se fazer isso, melhor seria
através de procedures ou na própria aplicação.
Mas acho que vc estava procurando isso ai...

Um abraço.