Re: [firebase-br] Informação Util : Firebid X Anti Virus.

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Qui Maio 17 14:04:52 -03 2007

Com o NOD32 eu nunca tive problemas.
O problema que eu tive com o Kasparsky foi com Backup. Instalei na minha
máquina e ele não deixava eu efetuar Backup do Banco de dados no servidor.
Toda vez que iniciava o backup (utilizando o gbak), ele começava a escanear
o arquivo e adeus backup. Coloquei tudo que opção na seção Trusted zone dele
e não funcionou. Tive que desinstalar.

Em 17/05/07, Rubens J Rodrigues <rubens.rodrigues em abrevo.com.br> escreveu:

> Pessoal,
>
> Tive uma péssima experiência entre o Firebird e alguns anti-virus, como
> segue :
>

> Nod32 V7.0 ---> Firebird inicia a instancia do server mas não deixa o
> usuário conectar, tentei de todas as formas ver as propriedades do
> anti-virus para permitir a porta 3050.
> Mudei a porta e nada. . . O Suporte técnico avisou que não dá suporte a
> programas de terceiros, mesmo eu explicando que era o anti-virus que
> "segurava" a conexão. Solução, troca de anti-virus.
>

> Karpesky 6.0 --> Conexao OK, instãncia OK, mas a performance . . . a
> [...]

[]'s
Jéter Rabelo Ferreira