[firebase-br] Informação Util : Firebid X Anti Virus.

Rubens J Rodrigues rubens.rodrigues em abrevo.com.br
Qui Maio 17 11:43:28 -03 2007

Pessoal,

Tive uma péssima experiência entre o Firebird e alguns anti-virus, como
segue :

Nod32 V7.0 ---> Firebird inicia a instancia do server mas não deixa o
usuário conectar, tentei de todas as formas ver as propriedades do
anti-virus para permitir a porta 3050.
Mudei a porta e nada. . . O Suporte técnico avisou que não dá suporte a
programas de terceiros, mesmo eu explicando que era o anti-virus que
"segurava" a conexão. Solução, troca de anti-virus.

Karpesky 6.0 --> Conexao OK, instãncia OK, mas a performance . . . a
cada Read físico no banco uma verificação/validação do anti-virus e
assim vai para as operações de write. Em contato com o suporte, avisaram
que era para adicionar o Firebird na lista de Trusted Zone, eu o fiz,
mas assim mesmo persistia. Solução, troca de anti-virus.

Bom, após estes problemas, coloquei o PC-Cilim e lá se foram meus problemas.

Então, se alguem tiver algum problema e não sabe como resolver depois de
inúmeras tentativas, vale a pena verificar o anti-virus, isto é,
problemas de performance/conexões.

Abraço a todos,

att

Rubens J Rodrigues