[firebase-br] Duvida sobre SQL

Leandro Carbonera leacarbonera2 em yahoo.com.br
Qua Maio 16 21:24:38 -03 2007

Valeu omar.... erra isso ai mesmo.... muito obrigado

omar l m rosa <omar em conesul.inf.br> escreveu:  select cc.cidade, cb.cidade, ce.cidade

from clientes c

join cidades cc
on c.cod_cid = cc.cod_cid

join cidades cb
on c.cod_cid = cb.cod_cob

join cidades ce
on c.cod_cid = ce.cod_ent
where .....

bai
omar

----- Original Message -----
From: "Leandro Carbonera"

Sent: Wednesday, May 16, 2007 8:34 PM
Subject: [firebase-br] Duvida sobre SQL

Cantu, dá uma força ai....

Tenho em uma tabela de clientes os campos COD_CID, CID_COB, CID_ENT, que
são respectivamente a cidade do cliente, a cidade para cobrança e a cidade
para entrega, todos como foreign key para a chave primaria da tabela de
cidades(CIDADES.COD_CID). Como eu poderia fazer para que o meu SQL
retornasse os dados do cliente, e 3x a coluna do nome da cidade uma para a
cidade do cliente (COD_CID), outra para a cidade de cobrança (CID_COB) e
outra para a cidade de entrega (CID_ENT), sendo que são cidades diferentes.

Obs.: Já tentei com o inner join mas não tá dando certo ele me mostra a
ultima cidade (CID_ENT) repetida as 3x.

Tem como fazer isso?????

Abraço....