[firebase-br] Soma errada no select

marcelo - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Qua Maio 16 13:38:29 -03 2007

tente com coalesce(e.estoque1n,0) - coalesce...
dependendo do componente utilizado, se for o isql por exemplo da paleta ibx
do delphi 7, este componente dá diferenças de cálculo, ainda mais se
utilizar sum.

----- Original Message -----
From: "Dimas Bolognani" <dimas em dbsoftinformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, May 16, 2007 12:58 PM
Subject: [firebase-br] Soma errada no select

Ola pessoal,
Tenho este select que esta me retornando uma soma errada, se que estou
fazendo errado?

SELECT P.pro_codigo,P.pro_descricao,
            E.estoque1n,E.estoque2r,
           ( E.estoque1n - E.estoque2r)AS DIFERENCA
FROM PRODUTOS P, ESTOQUE E
WHERE E.CODIGOPRODUTO = P.PRO_CODIGO

no campo estoque1n por ex. tenho 2 pc e no estoque2r tenho -3 o resultado
deveria ser -1, mas esta retornando 5.
oq esta errado?

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA
OURO FINO - MG