[firebase-br] Trigger de Atualização com Parâmetro.

Paulo Henrique Mendes Martin paulo.mendes87 em gmail.com
Qua Maio 16 13:31:58 -03 2007

Bom dia.

Preciso saber se é possível contruir uma trigger que atualize a tabela de
acordo com um certo parâmetro passado.

Por Exemplo:

quando executo o comando

"*  insert into* *movimentacao *(cod_cart, tipo_mov, data, quantidade) *values
*(:cart, :tipo, CURRENT_DATE, :quantidade)  "

preciso que a trigger atualize a quantidade de cartuchos na tabela *cartuchos
*em função de *:tipo* e *:quantidade *sendo que
se *:tipo* = 'C' então  *cartuchos*.quantidade = *cartuchos*.quantidade + *
movimentacao*.quantidade. Porém para *:tipo* = 'R'
*cartuchos*.quantidade = *cartuchos*.quantidade - *movimentacao*.quantidade.

Eu estou fazendo atualmente por Stored Procedure, onde passo os parâmetros
via select, porém gostaria de apenas dar
um insert e tudo beleza.

Aliás, gostaria de saber se esse é realmente o melhor jeito ou não.

Desde Já Grato

Paulo Mendes.