[firebase-br] somar todos os registro com data inferiores a dataautal

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Ter Maio 15 08:48:42 -03 2007

Reijanio Nunes Ribeiro wrote:

> pessoal estou com problemas gostaria da ajuda de vc's pois estou
> apanhando pra kramba dessa sentença preciso somar todos os registros
> inferiores a data de hoje e n estou conseguindo poderia me ajudar
> estou fazendo assim:  *slect sum(valor) from duplicatas where venc <
> date(now);*  // esse final ja tentei de varias formas
> e não ficaria muito gratop se pudessem me ajudar
---

Você pode passar fazer passando parametros, bom apesar de não ter dito
o que está utilizando para fazer a aplicação.

Select Sum(Valor) as ValorTotal
>From Duplicatas
Where (venc < :DataAtual)

e caso esteja usando Delphi e um query pode fazer assim.

Query.close;
query.parambyname('dataatual').asDatetime := Date;
Query.Open;

Mas de mais detalhes do que utiliza na aplicação e erros que ocorrem
para poder te ajudar.