Re: [firebase-br] Programa Lentão em máquina com 1giga e rápida em máquina com 128 . Alguem entende ?

sicnemelpor sicnemelpor em gmail.com
Sáb Maio 12 10:48:30 -03 2007

Você não compartilha o arquivo, o que acontece é o servidor Firebird
fornecer os dados via rede pela porta TCP/IP 3050 (default). O que você pode
compartilhar é o executável de sua aplicação, mas NUNCA o banco de dados
(.GDB ou .FDB). O micro que está rodando o Firebird, se não estiver sendo
usado pra mais nada além disso, não precisa estar compartilhando nada. Até
sugiro, como medida de segurança, que ele esteja sendo usado apenas para o
banco de dados, e com um micro BOM (redundância, backups, de marca) e
rodando um SO estável, como Linux (Debian, Ubuntu, RedHat, etc... todos são
ótimos).

[]s
Nelson Sicuro