[firebase-br] Firebird + Threads

Matheus Moreira matheusrgmoreira em gmail.com
Sex Maio 11 16:46:18 -03 2007

Michel, meu BD já está configurado em modo syncrono.
Utilizei o comando abaixo para isso:

gfix -write sync -user usuario -password senha c:\path_bd\bd.gdb

Quanto aos registros, eu só os excluo por causa desse
problema. O sistema captura os dados dos equipamentos
em campo e os armazena no BD. Com o tempo eu posso
apagar esses registros pois esses dados são constantemente
enviados para os sistemas corporativos das fábricas.
O único problema de excluir é que os usuários perdem
alguns dados de alguns relatórios que somente a automação
possui. Uma aplicação que temos aqui, por exemplo, é uma
que captura dados da leitura de tanques de combustíveis das
distribuidoras (tanques com mais de 1 milhão de litros).
Todo produto que sai do tanque deve ser registrado pela
automação (volume, data, hora, temperatura, etc). Assim
que o equipamento envia esses dados eu os gravo no banco
de dados. Como o volume de informações é grande, o banco
cresce rapidamente, sempre dando esse problema de corromper.

Como eu disse, excluir os registros não tem problema depois
que eles são processados pelo sistema corporativo da empresa,
mas ficaria mais "bonito" se o sistema guardasse todo o
histórico dos dados.