[firebase-br] Unique Key

Michel Mônaco michel.monaco em gmail.com
Sex Maio 11 12:27:55 -03 2007

E aí rapaz !

Tecnicamente é possível, mas não esqueça de tratar a exceção de chave
duplicada. Eu sempre preferi usar um único campo como ID, com uma chave que
eu mesmo gero (não uso generators), e testo os campos que não podem ser
duplicados via código, trigger, sp, etc., sempre dá certo, em qquer banco,
mas isso é mais um critério de organização, pois não gosto de depender muito
de automatismos cuja implementação não conheço.