[firebase-br] RES: Quem usa o IBO...

Dimas Bolognani dimas em dbsoftinformatica.com.br
Qui Maio 10 20:27:47 -03 2007

Nelson Vechini

Vc usa  DM.IBContasARec.CalculateFields; para fazer um atualização no
registro, refazer o calculo do campo?

DBSOFT INFORMÁTICA LTDA
OURO FINO - MG
TEL.(35)3441-5254
Dimas Bolognani
----- Original Message -----
From: "Nelson - Terra" <nelsonvechini em terra.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, May 08, 2007 2:29 PM
Subject: [firebase-br] RES: Quem usa o IBO...

Uso o campo calculado numa boa...veja se criou assim:
1) dois cliques no comp IB_Query
2) Aba CalculatedFields coloque: QTDETOTAL numeric(15,4)
   * deve ser informado o tipo de como é feito para criar um campo na tabela
3) Grave
4) Ajuste a propriedade do IB_Query:
   - CalculatedAllFields = True
5) Insera o código para atualizar o campo calculado
   Ex: ARow.ByName('QTDETOTAL').asFloat := (ARow.ByName ('QTDE').AsFloat *
ARow.ByName('METRAGEM').AsFloat)
   * o uso do ARow neste caso é mais indicado

Espero ter ajudado

Nelson Vechini