[firebase-br] Impressao Clipper Win XP SP2 Link

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Maio 10 17:00:34 -03 2007

Se ele imprimia no Win98 ele imprime no XP normalmente

O que acontece é que no Win98 vc tinha que mapear a impressora pois
normalmente os programadores clipper mandam a impressao para LPT1: 2 3
etc...

No WinXP para mapear uma impressora vc tem pelo menos duas maneiras

1- usar o comando NET USE LPT1: //caminho/impressora
2- abrir o ambiente de rede achar a impressora que quer, clicar com o botao
direto e "Conectar"

No net use vc pode fazer um arquivo.bat e colocar no iniciar da maquina
assim ele mapeia toda vez que a maquina inicia, para fechar a tela do dos
automatico configura as propriedades do arquivo.bat

Eu tenho usado a segunda opcao e tem funcionado

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
11 6723-3106 - TB
11 9693-4251 - CL