RES: [firebase-br] Acentuação no Interbase na máquina do usuário

Davi Eduardo Borges Wall davi.wall em mult.com.br
Qui Maio 10 08:13:17 -03 2007

Duas possibilidades:

1) O que poderia  estar acontecendo é que como seu charset estava none, o banco estava aceitando qualquer caracter especial.
Então quando vc alterou o charset para ISOXXXXX sendo que há dados nessa tabela. Há caracteres que agora não serão mais reconhecidos, então essa mensagem de erro será gerada.

2) Outra possibilidade é de você estar fazendo join's entre campos com CharSet's diferentes. Por exemplo:

SELECT A.*, B.* FROM TABELA1 A, TABELA2 B WHERE A.numero = B.numero

Sendo que A.numero é ISOXXXX e b.numero é qualquer outro charset

Então dê uma analisada nessas duas possibilidades.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Renata Faria Pinto Coelho
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Acentuação no Interbase na máquina do usuário

Olá Renato,

o Character Set é definido no Interbase, certo? O meu está como None. Se eu alterar (já alterei para ISO8859, WIN1251, WIN1252) passa a dar o seguinte erro: "Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation. Cannot transliterate character between character sets".

Se eu voltar para None, o erro acima pára mas continuo com o mesmo problema da acentuação.

Estou fazendo algo errado?

Obrigada!
Renata