[firebase-br] BDE x Firebird

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Qui Maio 10 08:00:48 -03 2007

Magno System wrote:

> Quando vi a pesquisa do site FIREBASE sobre os componentes de acessos
> mais utilizados entrei em parafuso. Vi o BDE em segundo lugar, sendo
> que o mesmo, há tempos é desaconselhado pela própria BORLAND.
> Parabéns ao FIREBIRD, pois para o BDE estar como o segundo componente
> mais usado perdendo apenas para o DBX, é sinal que ele (o FIREBIRD)
> funciona mesmo.
>
> Acho que vou largar o DELPHI e voltar para o CLIPPER + FIREBIRD.
> Hehehehehehe...
---

Acredito que essa pesquisa deu esse resultado pois realmente ainda há
muitos sistemas antigos que não foram convertidos para um ibx ou dbx da
vida. Aqui na empresa mesmo eu tenho um sistema que ainda acessa o FB
através do BDE, mas para sistemas novos sempre procuro ver a melhor
tecnologia de acesso.