Re: [firebase-br] Acentuação no Interbase na máquina do usuário

Marlon Cardan - Underline kotapoa em gmail.com
Ter Maio 8 22:34:07 -03 2007

Renata configura no delphi as variaveis constantes do sistema como datetime
etc, mais oq pode estar acontecendo eh q talvez a tabela n esteja com
charset na localidade do brasil!!

so da uma olhada no charset do banco, n pode estar default se voce quizer
acentuacao , precisa estar configurado.

Em 08/05/07, Renata Faria Pinto Coelho <rfpcoelho em oi.com.br> escreveu:

> Boa tarde.
>
> Pessoal, estou trabalhando em um sistema criado em Delphi 5 e que utiliza
> o Interbase. Ontem, sem nenhum motivo aparente, todas os registros com
> acento passaram a ser apresentantados com "#" na máquina do usuário. Por
> exemplo: Sebastião Ávila --> o sistema e o banco de dados passaram a
> mostra-lo da seguinte forma: Sebasti#o #vila.
>
> Peguei a base de dados e a coloquei em minha máquina e, para mim, os
> registros são mostrados corretamente.
>
> Alguém sabe o que pode estar acontecendo e tem uma solução?
>
> Obrigada a todos!

> [...]

Marlon Cardan
+55 51 8191 9739
Underline Programmer