[firebase-br] duvida em SELECT!

Alan Matos alanladecasa em gmail.com
Ter Maio 8 19:45:36 -03 2007

> MOV   CLIENTE DATA        VALOR TIPO
> 00001 0000010 12/04/2007 120,00 C
> 00002 0000150 12/04/2007  20,00 C
> 00003 0000010 12/04/2007 100,00 C
> 00004 0000011 12/04/2007 120,00 C
> 00005 0000010 12/04/2007 120,00 C
> 00006 0000011 12/04/2007 120,00 C
> 00007 0000010 12/04/2007   70,00 C
> 00008 0000150 12/04/2007 120,00 C
> 00009 0000010 12/04/2007 170,00 C
eu preciso do ultimo movimento de cada cliente,
o resultado da query que eu quero seria o seguinte, considerando o exemplo
acima:

MOV   CLIENTE DATA        VALOR TIPO
> 00006 0000011 12/04/2007 120,00 C
> 00008 0000150 12/04/2007 120,00 C
> 00009 0000010 12/04/2007 170,00 C

na verdae, a primeira listagem já é resultado de uma SP,
a SP percorre a tabela  "movimentos" e retorna o saldo da conta de cada
cliente, após o último movimento de crédito...
entendam que eu não estou interessado no saldo atual (isso eu tenho
armazenado em outra tabela), e sim, no  saldo imediatamente após a ultima
movimentação de credito.

então, a SP, ja me traz o valor desses saldo para todas as movimentações de
todos os clientes, mas eu preciso aplicar um select nessa SP, para ficar
apenas com o último mov de cada cliente...