Re: [firebase-br] Como saber que estou na última linha do for de uma procedure???

Felype de Carvalho xslaiderx em gmail.com
Ter Maio 8 13:18:34 -03 2007

vc vai verificar

IBQuery.Close;
IBQuery.Sql.Clear;
IBQuery.Sql.Add('Select * From Cliente');
IBQuery.Open

IBQuery.First;

While not IBQuery.Eof do
begin

end;

repeat
    //PROGRAMAÇÃO DESEJADA

    IBQuery.Next;
until IBQuery.Eof

if IBQuery.Eof then
begin

end;

a função EOF verifica se está no final da seleção

acima segue exemplos de como trabalhar com a função EOF
espero ter ajudado