[firebase-br] inserir musicas em banco firebird

omar l m rosa omar em conesul.inf.br
Ter Maio 8 11:39:14 -03 2007

HI!
Não é aconselhável este tipo de abordagem, pois o DB ficará imenso, e gerará
um consumo de CPU muito grande.
Não á melhor aguardar na base de dados somente o path do arquivo? E o
arquivo fica numa pasta em qualquer lugar.
Daí se encher um HD, coloca outro e começa a salvar noutro path,

Mas se quizer salvar na base de dados, salva em campo tipo BLOB, com tamanho
de página 1024, 2048, ...
Daí tem que fazer um programaminha para ser executado via CGI-bin que
recupera o blob, e gera um stream pro cliente web, ou salva em um arquivo
pro servidor web acessar e fazer o download.
(Daí vem: se tem que salvar em arquivo, por que já não deixar em arquivo???
daí a página html pode referenciar o path diretamente...)

Não sei se me fiz compreender...

Bai!
omar