[firebase-br] Utilizar insert...returning sem procedure no delphi

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Ter Maio 8 09:16:15 -03 2007

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida: Eu gostaria de utilizar a cláusula RETURNING de um
insert para retornar o ID de uma tabela que foi atualizado através de uma
trigger.

Pelo que eu andei pesquisando, o único meio de fazer isso e recuperar o
valor via delphi é criando uma stored procedure que devolva o valor
armazenado em uma variável pela clásula RETURNING.

Existe algum meio de utilizar o INSERT...RETURNING diretamente de um
componente TQuery, por exemplo ?

[]'s

Rodrigo