[firebase-br] Firebird em Novell

Paulo Henrique Mendes Martin paulo.mendes87 em gmail.com
Ter Maio 8 07:57:42 -03 2007

Bom dia colegas.

Tenho a seguinte dúvida, o cara que vai vender um sistema para a empresa
disse que somente colocando o arquivo FDB no servidor novell 4.11 rodando
tcp/ip e
apontando para o ip desse mesmo servidor, mesmo que esse não tenha instalado
um servidor firebird, a aplicação enxergaria o banco sem problemas.

Bem, pelo conhecimento que tenho de Firebird sei que isso é no mínimo
improvável...gostaria de saber se é mesmo possível.

Uma máquina somente com a aplicação cliente enxergar o banco de dados FDB só
pelo fato do arquivo estar no Server, sem este estar rodando um servidor
Firebird.

Abraços.

Paulo Mendes