[firebase-br] Master/Detail

Marlon Cardan - Underline kotapoa em gmail.com
Seg Maio 7 18:48:18 -03 2007

Bom amigo, se voce quer velocidade em sua aplicacao, use bom e velho
masterDetail .

1 . Crie indices de todos os campos que vc ira usar.

ex : cod da tabela cep em indice, etc

2. use uma query q traga todos os registros ordenados ou cria varias tables
destas tabelas.

3. use componetes comboboxdb e link a tabela

4. vai existir uma tabela de registro geral certo ? como aquelas q armazenam
todas as infos etc., marque todas as sub tabelas como master a tabela de
info, mas n esqueca de setar os indices !!!!

ex :  escolha rs e ira automaticamente filtrar todos os registros de rs

se ve funciona ai hehe

100 +

Em 07/05/07, welder <wellder em gmail.com> escreveu:

> Oh o Paulo Portella, já deu uma mão ai... valeu mesmo...
> vamos só exemplificar mais.;
> eu conheço o dblookupcombobox e já uso ele, entao este estamos
> resolvidos.....
> agora é como ele falou (Paulo Portella) quero é que ao selecionar o estado
> (UF) traga so as Cidades dessa UF e a mesma coisa com CEPs....
> justamente isso ai....
>
> Obrigadao...

> DataControls,
> campos e

> [...]