Re: [firebase-br] Curso de J2EE Free(Grátis) on-line em Inglês

Paulo Eduardo Fagundes Santos paulo.esantos em gmail.com
Seg Maio 7 08:31:38 -03 2007

Bom dia, Rodrigo!

Também programo em Delphi, a linguagem não está morrendo não, só está
tomando novos caminhos como o dotNet!

Sobre Java e Firebird, existe um componente chamado JayBird, que é a
integração de Java com Firebird.

Comece estudando pelos tutoriais no site da Sun:
http://java.sun.com/developer/onlineTraining/

E use os livros da série "Use a Cabeça" e "Core:Java" o 1ª série e bem
didática que vai de Java Básico, passa por JSP e Servlets até Design
Paterns, a 2ª e material de referencia aprovada pela Sun, e ainda existe um
livro bem didático chamado "Introdução a Programação Orientada a  Objetos
usando Java, Autor Rafael Santos, Editora Campus" esse é bom!

Procure coisas no google sobre como usar o Eclipse e o Netbeans, aprenda
sobre essas ferramentas e vai se dar bem!

E no site www.javapassion.com, também tem curso de Java básico free!

Tire uma hora por dia para estudar, e 30 min pra ler artigos e pesquisa no
google que em 2 meses você vai estar sabendo bastante de Java pra fazer seus
programas tranqüilo, e depois disso estude para as certificações!

Espero ter ajudado

Abraços

Paulo Eduardo - Taubaté-SP
SCJP - preparando...
JSF,Servlets,JSP,WEKA(Data Mining java) - usando e aprendendo(na marra)...