[firebase-br] Como usar o distinct?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Maio 4 09:21:46 -03 2007

SELECT CAMPO1, CAMPO2 FROM TABELA
GROUP BY (CAMPO1, CAMPO2)
HAVING (COUNT(CAMPO1) > 1)

Mais ou menos isso, pois uso pouco o Having e nao lembro direito a sintaxe

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
11 6723-3106 - TB
11 9693-4251 - CL

From: "Zottis" <zottissistemas em brturbo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, May 04, 2007 8:39 AM
Subject: [firebase-br] Como usar o distinct?

Bom Dia, Pessoal.
 Eu tenho uma tabela (itens) que é relacionada a tabela Pedidos, eu estou
precisando mudar a chave primária simples, por uma composta, mas está dando
erro de duplicidade, como eu faço para listar somente os
Pedidos(itens.pedidono, itens.produtono) que tem esta duplicidade?

os campos que farão parte do indice são:

PedidoNo e ProdutoNo (já são FK)

eu usei assim:

select distinct produtono, pedidono from itens;

a lista está mostrando os produtos que tem a duplicidade, mas não na relaçaõ
com o pedido (PK...Itens.PedidoNo, Itens.PedidoNo)

desde já agradeço.

Zottis