[firebase-br] Saber qual é o servidor que está sendo usado

John Klaus Kanenberg kanenberg em yahoo.com.br
Qua Maio 2 23:34:31 -03 2007

Na verdade são duas ass dúvidas que tenho.:

1) Em uma máquinha rodo o Servidor Interbase com o banco de dados e em
outra máquina executo um sistema feito em Delphi utilizando IBX como
componentes de acesso ao banco de dados e o acesso é feito por
intermédio do Firebird Client. Existe algum problema ou imcopatibilidade
  em acessar um servidor interbase utilizando o firebird client ??

2) Como poderia eu saber qual é o servidor que esta sendo usado na
máquina servidora, se é o Interbase Server ou o Firebird Server ??

Desde já agradeço pela ajuda!