Re: [firebase-br] Alteração de Procedure em uso

Nelio Vieira neliodv em gmail.com
Qua Maio 2 16:15:37 -03 2007

Aqui na empresa usamos transações separadas para cada funcionalidade,
exemplo, se um cadastro de pedidos utiliza 3 tabelas, 1 procedure e uma
query, então ligo essas coisas ao transaction PEDIDO, isso permite um
controle maior sobre as modificações no banco de dados e sobre a segurança
dos dados. Quando preciso mudar algo nesse procedure, peço que a pessoa que
usa esta funcionalidade feche o módulo ou grave a transação atual, e pronto.
Se o sistema inteiro só tivesse uma única transação pra tudo, então eu só
conseguiria alterar o procedure se nínguem tivesse usado ele ainda ou se
fechasse completamente todos os clientes que estivessem usando o banco.