Re: [firebase-br] Stored Procedures X Processamento da Primeira Camada em Applicação n-tier...

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qua Maio 2 11:21:01 -03 2007

Fernando Reis Guimarães escreveu:
> Olá pessoal, como vão?
>
> Me surgiu uma dúvida que não sei como sana-la.....
>
> Trabalho com o Firebird no php e gostaria de saber qual se demora mais
> processar os dados no php do que em stored procedures.
>
> Sei que é mais demorado no php, mas será que é muito? O servidor
> apache+php está na mesma máquina que o servidor do firebird....
>
> Tenho que varrer um tabela com 6 milhoes de registros, e eu preferia
> que o código ficasse no php do que em stored procedures, mas estou com
> medo do desempenham...
>
> O que acham?
> [...]
Se o seu problema é desempenho, aconselho que esse processamento seja
feito diretamente no banco, via procedure, pois a performance vai mudar
numa razão de aproximadamente 1:100, alem de que o trafego na rede vai
diminuir consideravelmente. Agora se é um processo que é realizado uma
vez por ano e não há problema de para todos os usuários ou pelo menos
deixá-los em "passo de tartaruga" durante o processo, então vai fundo no
php.

[]'s
Evandro Siqueira
Aracaju/SE