[firebase-br] Stored Procedures X Processamento da Primeira Camada em Applicação n-tier...

brujeria em task.com.br brujeria em task.com.br
Qua Maio 2 08:50:06 -03 2007

Olá,

isso é muito duvidoso para mim tb, gostaria da opinião de alguns da lista.

Por exemplo, temos um sistema feito em Oracle 10g + PHP5 sendo q TODA regra
de negocio fica no banco, portanto várias STP.

Daí temos 5 servidores WEB par o php, sendo q todos ficam ociosos!
E temos 2 servidores Oracle com 6 gb de RAM + 2 Processador Xeon 3.4.

Mesmo com essas máquinas profissionais estamos tendo problemas sério de
velocidade. Fazendo análises da estrutura verificamos q o problema está na
demora na execução de querys e STP no banco.

Dai vem minha pergunta, se tivessem distribuídos parte dos negocios no PHP,
no qual temos 5 servers ociosos, nao teríamos melhor rendimento?

Valeu
Mario Mol