[firebase-br] Problema com Servidor linux

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Ter Maio 1 22:57:09 -03 2007

O comando que você citou não existe em todas as distribuições de Linux. Ele
é mais comum nos sabores decendentes do Red Hat.

Use o comando abaixo que funciona, se não em todas, na absoluta maioria das
distros:
# ps aux | grep firebird

Se o processo estiver no ar, tente conectar com o isql primeiro para depois
tentar de outras máquinas da rede.
--------------------
#  /opt/firebird/bin/isql  /opt/firebird/examples/employee.fdb  -u
SYSDBA  -p  masterkey

Aí, vai aparecer:
Database:  /opt/firebird/examples/employee.fdb, User: SYSDBA
SQL>

Digite:

SQL> Show  Tables;
SQL> Select  Job_Code,  Job_Country,  Job_Title  From  Job  Order By
Job_Code;
SQL> quit;

Uma vez que tudo esteja funcionando corretamente no servidor, tente conectar
a partir dos clientes.

Muito atenção com firewalls e proxies!

Um abraço,

Valdir