Re: [firebase-br] Situações que podem corromper um banco de dados firebird

Campus campus em sinos.net
Sex Mar 30 15:36:53 -03 2007

Vixi, a lista é longa.

Basicamente problemas de.....

- hardware (HD, placa mãe/rede, hub, switch, cabos, memória)
- ambiente (variação de tensão, temperatura, queda de energia)
- software (SO não indicado para servidor, rede mal dimensionada, rotinas de
backup/restore,
- virus (precisa explicar ?)
- configuração (Forces write off, cache de disco ativo, pricipalmente em Win
98/XP)

----- Original Message -----
From: "Lázaro" <lazaroinfo em yahoo.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, March 30, 2007 1:08 PM
Subject: [firebase-br] Situações que podem corromper um banco de dados
firebird

Boa tarde a todos....

Alguém saberia me dizer onde eu contro material  que me relata situações
que podem corromper um banco de dados? Ou então alguém poderia escrever
situações práticas que corromperam o banco ?

Pois diante das informações que eu conseguir levantar , irei tentar
evitá-las sempre que possível.  Antes que alguém me diga para fazer eu
pesquisar na lista ou no google , já informo de ante-mão que já fiz
também estas pesquisas mas quero ainda obter mais informações.

Obrigado a todos ......

Lázaro Santos.