Re: [firebase-br] Novo Usuário

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Sex Mar 30 11:19:52 -03 2007

Os usuarios do FB não são guardados dentor do banco de dados. Eles são
gravados em arquivo separado (no Fb 1.5 é security.fdb, no FB 1.0 não me
len=mbro, mas fica na pasta do FB)

Mas o ideal é que você use uma ferramenta para isso. Não conheço, mas
acredito que o EMS
QuickDesk 2.0 tenha uma opção no menu para gerenciar os usuarios do Banco de
Dados.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: <clmaffei em ucs.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, March 30, 2007 9:59 AM
Subject: [firebase-br] Novo Usuário

Ola,

Na instituição onde eu trabalho temos um setor que possui uma base de dados
Firebird 1.0 num servidor Linux e uso para administrar essa base o EMS
QuickDesk 2.0. Não sou programadora, mas dou suporte para algumas áreas
inclusive este setor e preciso criar um novo usuário neste banco mas ele não
esta encontrando a tabela users.
Consegui listar as tabelas do sistema e realmente não encontrei uma tabela
users
somente users_privileges.
Tivemos alguns problemas neste servidor, que eu não sei dizer exatamente
quais
foram (foi durante as minhas férias), mas tudo parecia estar funcionando
normalmente, ou seja os usuários estão coseguindo se logar e incluir e
manipular os dados da base.
Vcs podem me dar uma luz do que pode ter acontecido e como faço para arrumar
isso?

Desde já muito obrigada pela atenção.

Cintia