[firebase-br] Retornar a idade a partir da data de nascimento

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Mar 29 15:09:28 -03 2007

Tentou CAST( ((current_date - pac_datanasc) / 365.16) as INTEGER) ?

Se não me engano ele trunca o valor e não arredonda..

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Cleidson Developer" <cleidson.developer em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 29, 2007 2:57 PM
Subject: [firebase-br] Retornar a idade a partir da data de nascimento

Olá pessoal,

Estou eu aqui novamente com mais uma dúvida:

Gostaria de usar um select que me retornasse a idade em formato inteiro.

Essa é a instrucao que estou usando:

SELECT paciente_id, pac_nome,
pac_sexo, ((current_date - pac_datanasc) / 365.16) as
idade FROM PACIENTES ORDER BY PAC_NOME

Ta funcionando normal, só que a idade retornada nao é um numero inteiro.
Ela retorna algo como 31,2.

As funcoes que tentei usar, arredondam o numero ao inves de apenas
ignorar a parte fracionaria. Se arredondasse só pra baixo, tudo bem, mas
se o numero for 31,91 será arredondado pra 32 ai vai dar problema.

Gostaria de saber como obter no retorno apenas o numero inteiro.

Quem puder me ajudar, agradeço. rs