[firebase-br] Retornar a idade a partir da data de nascimento

Cleidson Developer cleidson.developer em gmail.com
Qui Mar 29 14:57:48 -03 2007

Olá pessoal,

Estou eu aqui novamente com mais uma dúvida:

Gostaria de usar um select que me retornasse a idade em formato inteiro.

Essa é a instrucao que estou usando:

SELECT paciente_id, pac_nome,
pac_sexo, ((current_date - pac_datanasc) / 365.16) as
idade FROM PACIENTES ORDER BY PAC_NOME

Ta funcionando normal, só que a idade retornada nao é um numero inteiro.
Ela retorna algo como 31,2.

As funcoes que tentei usar, arredondam o numero ao inves de apenas
ignorar a parte fracionaria. Se arredondasse só pra baixo, tudo bem, mas
se o numero for 31,91 será arredondado pra 32 ai vai dar problema.

Gostaria de saber como obter no retorno apenas o numero inteiro.

Quem puder me ajudar, agradeço. rs