[firebase-br] FBEmbarcado

fabio giro fabio_giro em yahoo.com.br
Qui Mar 29 09:05:12 -03 2007

Rodrigo, tenho uma aplicação que usa o FB embarcado e no inno setup instalo os seguintes arquivos;
  [Files]
Source: C:\Delphi Sistemas\Sisped_Cartao\Sisped.exe; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: C:\Delphi Sistemas\Sisped_Cartao\SISPED.FDB; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: C:\Fabio Giro\Firebird\Firebird Embarcado\firebird.msg; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: C:\Fabio Giro\Firebird\Firebird Embarcado\gds32.dll; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: C:\Fabio Giro\Firebird\Firebird Embarcado\fbclient.dll; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion
Source: C:\Fabio Giro\Firebird\Firebird 1.5\bin\msvcp60.dll; DestDir: {app}; Flags: ignoreversion

  Espero ter ajudado.

Rodrigo <dominio em engeplus.com.br> escreveu:
  Bom dia Ulisses...

Fiz exatemente o que disse...
Bom, vou descrever os passos...
Baixei FBEmbeded

Criei a pasta C:\Sistema onde Vai...
C:\Sistema\Sistema.exe
C:\Sistema\gds32.dll // fbembed.dll renomeada
C:\Sistema\firebird.conf // aqui dentro alterei a
propriedade RootDirectory = c:\Sistema\FB
C:\Sistema\msvcp60.dll // li em um artigo que dizia que
resolveria meu problema com 98, mas não resolveu...

Crei a pasta C:\Sistema\FB onde vai
C:\Sistema\FB\firebird.msg

Criei a pasta C:\Sistema\FB\Intl onde vai...
C:\Sistema\FB\Intl\fbintl.dll // uso esta dll para
evitar um erro com charset...

Criei um script de instalação com INNO SETUP... e sai distribuindo.
Blz, quem tem windows xp funciona... sem firebird instalado sem nada... mas
quando vou instalar no windows 98, da a mensagem "Interbase Library
gds32.dll not found in the path." e pede para reinstalar o Interbase para
usar esta funcionalidade...

Bom, é isso. Ainda não consegui resolver, se alguem ja passou por isso e
puder me dar uma dica...
Agradecido.
Rodrigo