[firebase-br] Select * From em n-tier

Paulo Portella pportellaa em hotmail.com
Qui Mar 29 00:04:10 -03 2007


Boa noite Adriano, 
posso dar minha opniao.?
1o.) sim, usar select * from nao eh muito aconselhavel em aplicacoes Client/Server, o que diria em aplicacoes n-tier. 
 
2o.) Sou apaixonado Borland, nunca neguei isso pra ninguem, uso Delphi a um bom tempo, pq to dizendo isso??? nao gosto e nunca gostei de usar componentes de terceiros, nunca. Jah dei assistencia/suporte/continuidade a sistemas de terceiros repletos de compoentes externos ateh o pescoço, enfim, tive problemas sim, do tipo quem desenvolver sair da empresa e levar consigo os componentes/instaladores. . . . 
 
Mas pq estou dizendo isso? ? Vc conhece a RemObjects.????
 
A pouco tempo fizemos uns testes, que foi:Origem PR, Destino SP, conexao 256Kb, foram trazidos 852 registros, cada registro com 11 campos totalizando->> 9.372 campos (fields) que levou exatos 0.642 milesimos de segundos, exatos..
 
me procure em OFF que lhe darei maiores detalhes, e nao, nao sou vendedor/representante deles. apenas AMEI a ferramenta... (( Lembre-se do que eu relatei logo acima.? :) 
 
Em tempo->> Evite usar select * from, isso jah foi estudado e explicado em muitas vezes e em muitos lugares, que nao eh bom...
 
Um forte abraco.
Pportellaa.
> > Bom Eduardo, o sistema está em uso há mais de 7 anos, foi mal > estruturado na época. Estou na empresa há 1 ano e meio e teremos (minha > equipe e eu) que desenvolver um sistema em parealelo que acesse a mesma > base de dados que o sistema atual, ou seja, o sistema atual continuará > rodando em rede local enquanto que nosso sistema filial (n-tier) irá > acessar. Hoje, não dá simplesmente para jogarmos o banco de dados fora, > o aplicativo atual e começar do zero, infelizmente. E por mais que vc ou > os colegas achem demais, temos sim 100 campos em uma tabela e são todos > usados, por incrível que pareça.> > Quanto a experiência, toda a equipe tem experiência em desenvolvimento > de aplicações comerciais como tal (não com n-tier claro). O problema vem > de antes, muito antes. Hoje sofremos pra tentar melhorar...imagina eu > com quase 10 anos na área tendo que conviver com uma aplicação assim, > mal estruturada, arquitetura falha, até a estrutura de programação como > um todo é defeituosa. tem dias que tenho vontade de voltar pra casa, sério.> > Bom, resumindo: não é interessante evitar o select *?> 
_________________________________________________________________
O Windows Live Spaces já chegou! É fácil criar o seu próprio Web site pessoal.
http://spaces.live.com/signup.aspx


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista