[firebase-br] Select * From em n-tier

Adriano Santos - Direção de Arte artes em doiscliques.com
Qua Mar 28 21:27:10 -03 2007

Bom Eduardo, o sistema está em uso há mais de 7 anos, foi mal
estruturado na época. Estou na empresa há 1 ano e meio e teremos (minha
equipe e eu) que desenvolver um sistema em parealelo que acesse a mesma
base de dados que o sistema atual, ou seja, o sistema atual continuará
rodando em rede local enquanto que nosso sistema filial (n-tier) irá
acessar. Hoje, não dá simplesmente para jogarmos o banco de dados fora,
o aplicativo atual e começar do zero, infelizmente. E por mais que vc ou
os colegas achem demais, temos sim 100 campos em uma tabela e são todos
usados, por incrível que pareça.

Quanto a experiência, toda a equipe tem experiência em desenvolvimento
de aplicações comerciais como tal (não com n-tier claro). O problema vem
de antes, muito antes. Hoje sofremos pra tentar melhorar...imagina eu
com quase 10 anos na área tendo que conviver com uma aplicação assim,
mal estruturada, arquitetura falha, até a estrutura de programação como
um todo é defeituosa. tem dias que tenho vontade de voltar pra casa, sério.

Bom, resumindo: não é interessante evitar o select *?

Eduardo Bahiense respondeu: